Audit + Contabilidade: resumindo tudo.
Compensação de estoque: opções de estoque.
A compensação de ações para funcionários e outros fornecedores de bens ou serviços pode assumir várias formas, incluindo os subsídios de opção de compra de ações, os prêmios de ações restritas e não restritas, pagamentos em dinheiro com base no preço da ação da empresa e planos de participação em ações dos empregados, entre muitos outros. O único atributo comum das muitas formas variáveis de compensação de ações é o fato de que a entidade envolvida nesses tipos de transações deve reconhecer uma despesa de compensação associada à remuneração de ações fornecida ao empregado. Este blog vai se concentrar em prêmios de opções de ações; No entanto, pode haver semelhanças com outras formas de compensação baseada em estoque.
Conceder opções de ações são uma ótima maneira de atrair e reter os melhores talentos, recompensar os funcionários por serviços no início da vida de uma empresa com potencial de crescimento e fornecer uma forma de compensação aos funcionários sem qualquer saída de caixa inicial para a Companhia. No entanto, vi vários casos em que as empresas concederam opções de ações para funcionários e outros, mas desconheciam totalmente os requisitos contábeis para as opções e, portanto, não reconheceram nenhum custo de remuneração relacionado à concessão de opções de compra de ações.
Sem ficar atolado nos detalhes, as empresas devem reconhecer o custo de compensação das opções de compra de ações durante o período de serviço relacionado com base no valor justo da data de outorga das opções. Além disso, as Normas de Contabilidade indicam que o valor justo de uma opção de compra de ações deve ser estimado usando uma técnica de avaliação ou modelo de preço de opção que considere várias variáveis, uma das quais é o preço atual do estoque subjacente. Uma vez que existem muitas empresas que não são negociadas publicamente emitindo opções de compra de ações, há uma falta de preço de estoque prontamente disponível para usar no cálculo do valor justo das opções de compra de ações. Consequentemente, essas empresas devem determinar o valor atual (ou seja, o valor justo, não o valor contábil) do estoque da empresa através de um relatório de avaliação formal ou outra abordagem de avaliação aceitável.
Além dos requisitos contábeis, a concessão de opções de compra de ações também poderia ter um efeito de imposto de renda para o destinatário e / ou poderia criar impostos ou outras penalidades para a empresa se não informar certas informações sobre o outorga de opção de estoque para o destinatário. Além disso, a empresa desejará certificar-se de que essas opções de ações estão estruturadas de forma a cumprir quaisquer outros regulamentos.
Em resumo, há muito mais para a concessão de opções de ações do que muitas empresas estão cientes. Se você já concedeu opções de ações ou está planejando conceder opções de compra de ações no futuro próximo, traga isso à atenção de seu contador, consultor fiscal e advogado para garantir que as opções sejam projetadas e documentadas adequadamente, as etapas apropriadas são tomadas para determinar o valor justo atual das ações da empresa, e são contabilizadas adequadamente.
Jonathan Poppel, CPA.
Compartilhe este blog:
Quero mais? Leia estes próximos:
Howdy, eu acredito que seu site pode ter problemas de compatibilidade do navegador de internet.
Quando eu olho para o seu site no Safari, parece bem no entanto, ao abrir.
No IE, ele tem alguns problemas sobrepostos. Eu simplesmente queria fornecer-lhe um rápido heads up!
Além disso, ótimo blog!
Muito obrigado por nos informar. Vamos dar uma olhada e corrigi-lo imediatamente! Obrigado por ler o blog.
Inscrição na newsletter.
Recebemos o pagamento para manter as últimas notícias financeiras. Você provavelmente preferiria fazer outras coisas.
Lucky por você, é por isso que enviamos boletins informativos com tudo o que você precisa saber em um só lugar.
Auditoria da avaliação das opções de estoque
Reduzir as despesas da opção de compra de ações do empregado (ESO) em milhões de dólares usando o mesmo software que o FASB usa para gerar seus exemplos do FAS 123.
Saiba como um FAS 123 preferiu a rede binomial personalizada foi calculada e como ela se compara ao Black-Scholes nativo. O criador do software é um consultor do FASB e um professor e consultor em análise financeira, e o FASB utilizou o software para criar os exemplos de avaliação no FAS 123. Veja como considerando o comportamento do exercício subóptimo dos funcionários, as taxas de confisco, os períodos de indisponibilidade, a aquisição e a comercialização descontos e mudanças de insumos ao longo do tempo (volatilidade, rendimento de dividendos, taxa livre de risco, taxa de confisco e múltiplos comportamentos suboptimais múltiplos) podem refletir com maior precisão a realidade, reduzir despesas, cumprir os requisitos do FAS 123 e passar uma auditoria. Veja como as avaliações de ESO são feitas corretamente!
A Real Options Valuation, Inc. criou vários softwares proprietários através de seus parceiros, incluindo o seguinte software:
Kit de ferramentas de avaliação de opções de ações do empregado Super Solver de rede para avaliação de opções reais Velocidade múltipla de roteadores para múltiplos ativos.
Na maioria dos casos, nossos serviços incluem fornecer essas soluções de software aos nossos clientes no final do projeto de consultoria, além de fornecer softwares, modelos e códigos analíticos personalizados que são muito específicos para a situação do cliente. Clique aqui para um exemplo de estudo de caso sobre a aplicação do FAS 123 e clique aqui para baixar a folha de dados do software. Entre em contato conosco diretamente para obter uma versão demo do software.
SOFTWARE E DESTAQUES DE CONSULTORIA.
Nossos produtos de software foram desenvolvidos pelo Dr. Johnathan Mun, assessor do FASB no FAS 123. Use o mesmo software que o FASB usa! O software foi utilizado pelo FASB para criar o exemplo de avaliação no FAS 123 de 2004 (Apêndice A87). Nossos modelos de software, ambos os modelos em forma fechada (Black-Scholes), bem como diferentes redes binomiais e trinomiais. As teorias são abrangidas extensivamente nos livros e artigos do autor - use os livros / pesquisas publicados para defender com sucesso uma auditoria. Todas as equações são visíveis no Excel ao criar seus próprios modelos de avaliação de opções. Custos muito menos do que consultores caros têm a capacidade de verificar o seu trabalho em vez disso! Tenha a capacidade de comparar os resultados negativos Black-Scholes versus os resultados da rede binomial mais sofisticados (método preferido da FASB & # 8217; s). Projetos de consultoria serão implementados pelo Dr. Johnathan Mun, professor de finanças, consultor e autor de muitos livros bem conhecidos.
ALGORITOS UTILIZADOS PARA SOLUÇÃO DAS OPÇÕES.
American Closed-Form Models Binomial e Trinomial Lattices European Black-Scholes CRIAR SUAS PRÓPRIAS OPÇÕES PERSONALIZADAS.
TIPOS DE OPÇÕES DE STOCK DO EMPREGADO RESOLVIDAS.
Períodos de apagamento Alterando as taxas de confisco Mudando as taxas livres de risco Alterando as volatilidades Taxas de confisco (pré e pós-aquisição) Preço de estoque Requisitos de barreira Comportamento do exercício sub-ótimo Períodos de Vendas Múltiplas TODAS AS OUTRAS VARIÁVEIS EXÓTICAS.
FASB EXEMPLO.
FASB usa este software! A figura abaixo mostra a solução do exemplo de caso fornecido no Apêndice A87 do Final 2004 FAS 123.
Especificamente, A87-A88 afirma: & # 8220; A87. A tabela a seguir mostra os pressupostos e informações sobre as opções de ações outorgadas em 1º de janeiro de 20X5: opções de ações concedidas 900.000; Empregados concedidos opções 3.000; Confirmações esperadas por ano 3,0%; Preço da ação na data de outorga $ 30; Preço de exercício $ 30; Termo contratual (CT) das opções 10 anos; Taxa de juros livre de risco sobre CT 1,5 a 4,3%; Volatilidade esperada sobre CT 40 a 60%; Rendimento de dividendos esperado em relação a CT 1,0%; Fator de exercício suboptimal 2;
A88. Este exemplo pressupõe que cada funcionário recebe uma concessão igual de 300 opções. Usando como entradas os últimos 7 itens da tabela acima, o modelo de avaliação baseada em rede da Entity T & # 8217; produz um valor justo de $ 14,69 por opção. Um modelo de rede usa um fator de exercício subóptimo para calcular o termo esperado (ou seja, o termo esperado é uma saída) em vez de o termo esperado ser uma entrada separada. Se uma entidade usa uma fórmula de preço de opção Black-Scholes-Merton, o termo esperado seria usado como uma entrada em vez de um fator de exercício sub-ótimo. # 8221;
Testemunhos.
Das corporações & # 8230;
& # 8220; A Veritas modelou a avaliação de suas opções de estoque de empregado para fins analíticos usando uma estrutura binomial personalizada proprietária, desenvolvida pelo Dr. Johnathan Mun. A avaliação baseada no modelo de rede binomial personalizado nos permite levar em consideração os impactos de múltiplos períodos de aquisição, o comportamento de exercícios sub-ótimos dos funcionários, as taxas de confisco, a mudança de taxas livres de risco e a mudança das volatilidades ao longo da vida da opção exigida nos termos da 2004 FAS 123 emitido pelo Financial Accounting Standards Board. Não é possível considerar esses fatores em uma avaliação baseada no modelo tradicional Black-Scholes modificado. Sob os pressupostos utilizados pela Veritas ao modelar a avaliação das concessões de opções de estoque de empregado tanto com base no modelo de rede binomial personalizado quanto no modelo de Black-Scholes modificado tradicional, o modelo de rede binomial personalizado resultou em uma despesa consideravelmente menor, considerando as diretrizes de despesa conforme incluído na Declaração FAS 123. & # 8221;
-Don Rath, vice-presidente de impostos & # 038; Administrador de ações, Veritas Software Corp.
Dos consultores & # 8230;
& # 8220; Este é um daqueles livros raros / software escrito em antecipação a uma grande mudança na indústria e na economia. O FAS 123 lançará muitas empresas públicas de forma frenética, no entanto, as inteligentes estão identificando a oportunidade de dominar o processo e assumir o lugar de condução. A metodologia e as ferramentas desenvolvidas pelo Dr. Johnathan Mun são provadas, pragmáticas, e oferecem uma grande quantidade de valor e benefício para os primeiros adotantes. A IBCOL Consulting AG está usando os algoritmos e a metodologia do Dr. Mun & # 8217; devido à sua aplicabilidade e precisão, e os valores do mercado justo que obtivemos para nossos clientes são significativamente menores do que os modelos tradicionais Black-Scholes. # 8221;
-Dr. Markus Junginger, sócio-gerente da IBCOL Consulting.
Dos desenvolvedores de software e # 8230;
& # 8220; Após uma extensa revisão do rascunho de exposição do FASB e consideração de uma variedade de metodologias de avaliação de opções, a E * TRADE FINANCIAL decidiu implementar um modelo de rede binomial, em consulta com o Dr. Johnathan Mun. Encontramos o trabalho do Dr. Mun & # 8217; s no preço de opção de estoque de empregado muito valioso. & # 8221;
& # 8211; Naveen Agarwal, Diretor, Gerenciamento de Produtos, E * TRADE Serviços Corporativos.
Fale Conosco 4101-F Dublin Blvd., Suite 425.
Dublin, Califórnia 94568.
&cópia de; Copyright 2005 - 2017 por Real Options Valuation, Inc. Todos os direitos reservados. Projetado e desenvolvido pela Subraa.
& reg; Avaliação de opções reais, Simulador de risco, Opções reais SLS, ESO Toolkit, ROV Extractor, ROV Evaluator, ROV Dashboard, ROV Compiler, ROV BizStats, ROV Base II Kit de ferramentas de MOdeling, Gerenciamento de Riscos Integrados e Inteligência de Risco Estratégico são marcas registradas da Real Options Valuation, Inc. Todos os direitos reservados.
Auditoria da avaliação das opções de estoque
Harv Bus Rev. 2003 Dez; 81 (12): 105-8, 126.
Agora que empresas como a General Electric e o Citigroup aceitaram a premissa de que as opções de compra de ações dos empregados são uma despesa, o debate está mudando de relatório para relatório de opções sobre declarações de renda e como denunciá-las. Os autores apresentam um novo mecanismo de contabilidade que mantém o raciocínio subjacente às despesas de compra de estoque, ao mesmo tempo em que aborda as preocupações da crítica sobre o erro de medição e a falta de reconciliação com a experiência real. Um procedimento que eles denominam valor justo de valor ajusta e, eventualmente, reconcilia as estimativas de custo feitas na data de concessão com as mudanças subseqüentes no valor das opções, e faz isso de uma forma que elimina erros de previsão e medição ao longo do tempo. O método capta a principal característica da compensação de opção de estoque - que os funcionários recebem parte de sua compensação sob a forma de uma reivindicação contingente sobre o valor que estão ajudando a produzir. O mecanismo envolve a criação de entradas no patrimônio e nos capitais próprios do balanço patrimonial. Do lado do ativo, as empresas criam uma conta de compensação pré-paga igual ao custo estimado das opções outorgadas; no lado patrimonial dos proprietários, eles criam uma conta de opção de estoque de capital paga pelo mesmo valor. A conta de compensação pré-paga é então passada pelo resultado, e a conta de opção de compra de ações é ajustada no balanço para refletir mudanças no valor justo estimado das opções outorgadas. A amortização da compensação antecipada é adicionada à alteração do valor da concessão da opção para fornecer a despesa total reportada da outorga de opções para o ano. No final do período de aquisição, a empresa usa o valor justo da opção adquirida para efetuar um ajuste final na demonstração do resultado para conciliar qualquer diferença entre esse valor justo e o total dos valores já relatados.
Opções de ações do empregado: problemas de avaliação e preço.
Os principais determinantes do valor de uma opção são: volatilidade, tempo de vencimento, taxa de juros sem risco, preço de exercício e preço do estoque subjacente. Compreender a interação dessas variáveis - especialmente a volatilidade e o tempo de vencimento - é crucial para tomar decisões informadas sobre o valor de suas opções de estoque de empregado (ESOs). (Relacionado: Avaliação de Opção)
No exemplo a seguir, assumimos um ESO dando o direito (quando adquirido) para comprar 1.000 ações da empresa a um preço de exercício de US $ 50, que é o preço de fechamento da ação no dia da concessão da opção (tornando isso um - opção de dinheiro após concessão). A Tabela 4 usa o modelo de precificação das opções de Black-Scholes para isolar o impacto da decadência do tempo, mantendo a volatilidade constante, enquanto a Tabela 5 ilustra o impacto de maior volatilidade nos preços das opções. (Você pode gerar preços de opção você mesmo usando esta calculadora de opções com facilidade no site do CBOE).
Como pode ser visto na Tabela 4, quanto maior o tempo de expiração, mais vale a pena a opção. Uma vez que assumimos que esta é uma opção no dinheiro, todo o seu valor consiste em valor de tempo. A Tabela 4 demonstra dois princípios fundamentais de preços de opções:
O valor do tempo é um componente muito importante do preço das opções. Se você for premiado com ESO's com prazo de 10 anos, seu valor intrínseco é zero, mas eles têm um valor substancial de tempo, US $ 23,08 por opção neste caso, ou mais de US $ 23,000 para ESOs que lhe dão o direito para comprar 1.000 ações. A decadência do tempo de opção não é de natureza linear. O valor das opções diminui à medida que a data de validade se aproxima, um fenômeno conhecido como decadência do tempo, mas essa desintegração do tempo não é de natureza linear e acelera perto da expiração da opção. Uma opção que está longe do dinheiro irá decadir mais rápido do que uma opção que está no dinheiro, porque a probabilidade de que o primeiro seja rentável seja muito menor que o segundo.
Tabela 4: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, enquanto o tempo restante restante (assume o estoque não dividendo)
A Tabela 5 mostra os preços das opções com base nos mesmos pressupostos, exceto que a volatilidade é assumida em 60% em vez de 30%. Este aumento na volatilidade tem um efeito significativo nos preços das opções. Por exemplo, com 10 anos restantes para o vencimento, o preço do ESO aumenta 53% para US $ 35,34, enquanto com dois anos restantes, o preço aumenta de 80% para US $ 17,45. A Figura 1 mostra os preços das opções em forma gráfica pelo mesmo tempo que permanece no vencimento, com níveis de volatilidade de 30% e 60%.
Resultados semelhantes são obtidos mudando as variáveis para níveis que prevalecem no presente. Com volatilidade de 10% ea taxa de juros livre de risco em 2%, os ESOs teriam um preço de US $ 11,36, US $ 7,04, US $ 5,01 e US $ 3,86 com prazo de vencimento aos 10, 5, 3 e 2 anos, respectivamente.
Tabela 5: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, variando a volatilidade (assume estoque não dividendo)
Figura 1: Valor justo para um ESO no dinheiro com preço de exercício de US $ 50 sob diferentes pressupostos sobre o tempo restante e a volatilidade.
A chave para tirar desta seção é que apenas porque seus ESOs não têm valor intrínseco, não fazem a suposição ingênua de que eles não valem a pena. Devido ao seu longo período de vencimento em comparação com as opções listadas, os ESOs têm um valor significativo de tempo que não deve ser desperdiçado por um exercício precoce.
Fountainhead Advisors.
Serviços de avaliação de negócios.
Avaliação da opção de estoque 409A & # 8211; O que você deveria saber.
Em 2005, a Seção 409A do Código de Receita Federal (IRC) estabeleceu novos requisitos de avaliação para empresas privadas quando emitiram opções de compra de ações, direitos de valorização de ações e outros títulos emitidos como remuneração. Esses pagamentos baseados em ações também devem ser reconhecidos nas demonstrações financeiras de uma empresa de acordo com ASC 718; muitas vezes, uma avaliação 409A também pode satisfazer os requisitos do ASC 718 para fins de auditoria.
Muitas empresas privadas consideram as avaliações 409A como um mal necessário, mas desconhecem os rigorosos requisitos de avaliação e as conseqüências significativas das opções de estoque abaixo do preço. Se sua empresa privada não cumprir com o 409A ao emitir opções de compra de ações e é auditada pelo IRS, os funcionários podem ser pessoalmente responsáveis pela tributação imediata, além de penalidades e potenciais pagamentos de juros. Como resultado, é imperativo compreender os requisitos de avaliação do 409A, as conseqüências de uma avaliação mal executada, bem como o que procurar quando contratar um profissional de avaliação qualificado.
O IRC 409A fornece as seguintes orientações sobre avaliações 409A:
O valor justo de mercado do interesse do assunto deve ser determinado usando "aplicação razoável de um método de avaliação razoável". Método de avaliação razoável a & # 8220; & # 8221; deve considerar os seguintes fatores, como aplicável ao valor dos ativos tangíveis e intangíveis da empresa, o valor presente dos fluxos de caixa futuros antecipados da empresa, o valor de mercado de ações ou participações em empresas similares envolvidas em negócios similares, as transações recentes de transação envolvendo a venda ou a transferência de tais ações ou participações patrimoniais, controlam os prêmios ou descontos por falta de comercialização, seja o método de avaliação usado para outros fins que tenham um efeito econômico relevante na empresa, seus acionistas , ou seus credores. A avaliação deve ser realizada por um profissional de avaliação qualificado, experiente e credenciado. A avaliação deve ser preparada por um profissional totalmente capaz de suportar sua análise e responder e defendê-la ao IRS e aos auditores contábeis da empresa. As opções devem ser emitidas o mais tardar 12 meses a partir da data de avaliação. A avaliação deve ser atualizada a cada 12 meses ou mais freqüentemente se mudanças significativas ocorrerem no negócio entre as datas de avaliação. Algumas empresas optam por realizar avaliações realizadas a cada trimestre.
O IRS inicia auditorias das avaliações 409A em 2018.
Em 2018, os auditores do IRS indicaram que visualizam avaliações de 409A em duas categorias: 1) avaliações realizadas por especialistas experientes em avaliação credenciada que podem explicar e apoiar a metodologia e os resultados; e 2) as avaliações restantes. Os auditores do IRS deixaram claro que ao analisar as avaliações da 409A, eles priorizam a segunda categoria para revisão. De acordo com os especialistas em remuneração executiva, a Towers Watson, enquanto o escopo inicial das auditorias será limitado, é provável apenas o primeiro passo em direção a um projeto de avaliação de avaliação IRS 409A mais expansivo.
Dado o maior escrutínio do IRS, é uma boa idéia rever os acordos de compensação diferida não qualificados da sua empresa para garantir que eles sejam compatíveis com 409A. Se os erros forem descobertos, você poderá corrigi-los no programa de correção 409A do IRS, um processo que deverá ser muito menos dispendioso do que o IRS descobrindo os erros na auditoria.
Perigos de uma avaliação 409A mal executada.
Algumas empresas simplesmente visualizam as avaliações 409A como um exercício de "check-the-box" e selecionam empresas de avaliação com base apenas no preço. No entanto, a falta de diligência no front end ao avaliar as opções de compra de ações pode resultar em tempo e despesa significativos na estrada. Mesmo que uma empresa não seja direcionada diretamente para uma auditoria do IRS, os problemas de avaliação podem ser identificados quando a empresa retém os auditores ou está passando a devida diligência antes de uma saída de M e A ou IPO. A maioria das revisões das firmas de auditoria são extensas e envolvem especialistas em avaliação internos, geralmente Big 4. Se a empresa de auditoria questionar ou rejeitar o relatório de avaliação, uma nova avaliação deve ser preparada ou uma taxa de estoque barata nas demonstrações financeiras auditadas da empresa é registrada. As empresas com taxas de estoque baratas se tornam um alvo fácil para uma revisão do IRS.
As penalidades para a emissão de opções de ações em um valor não fundamentado são significativas. O destinatário do prêmio pode ser penalizado por um imposto adicional de 20% acrescido de juros sobre o valor tributável do prêmio. Também poderia haver impostos federais e estaduais aplicáveis. E, muitos funcionários procurarão a empresa por restituição das penalidades e impostos adicionais.
Uma avaliação 409A mal executada também pode levar a reavaliações financeiras para a empresa, questões de retenção na fonte (incluindo penalidades e juros por não retenção de impostos 409A), exposição potencial para membros do conselho e a demora ou incapacidade de obter financiamento externo, empresa, ou vá em público pela estrada.
O que procurar ao selecionar uma empresa de avaliação.
Com o aumento do foco do IRS em questões de estoque barato, é mais importante do que nunca fazer sua lição de casa ao contratar uma empresa de avaliação independente para fazer sua análise 409A. O seguinte pode ajudá-lo a ampliar a experiência e as credenciais da empresa de avaliação potencial:
Há quanto tempo a sua empresa de avaliação está no negócio? Quantos anos de experiência em avaliação de negócios você tem? Você apoiou com sucesso sua avaliação IRC 409A / ASC 718 para uma empresa de auditoria? Em caso afirmativo, quais empresas? Quantos de seus profissionais possuem a credencial ASA (Accredited Senior Appraiser)? Qual é o escopo dos serviços de avaliação oferecidos (impostos, relatórios financeiros, litígios, transações)? A sua empresa terceirizou seu trabalho de avaliação offshore?
Além disso, considere o seguinte:
A empresa de avaliação perguntou sobre sua estrutura de capital? O profissional de avaliação estava familiarizado com os métodos de alocação de equidade, como Black Scholes, PWERM, binômio, etc.? A empresa de avaliação respondeu? A empresa está disponível em curto prazo, se necessário? Você terá contato direto com o telefone e o contato com a pessoa que realiza o trabalho de avaliação? Será que a empresa de avaliação permitirá que você use a avaliação 409A para fins de auditoria (ASC 718), se necessário?
Se você já contratou uma empresa para fazer uma avaliação 409A, procure bandeiras vermelhas, incluindo, entre outras,:
Uso do método do valor atual para alocar o valor entre as várias classes de ações, contra um modelo de precificação de opções, como Black Scholes ou o PWERM; Pequenas empresas de diretoria orientadas; Usando a média dos múltiplos da empresa pública sem explicação e provas de apoio; Ponderando todas as metodologias de avaliação de forma uniforme sem explicação e provas de apoio; Uso de um desconto de comercialização excepcionalmente elevado sem explicação e evidência de suporte; e Determinação de valor estimando vagamente um desconto no preço do estoque preferencial recentemente emitido com base no estágio de desenvolvimento da empresa.
Os profissionais da Fountainhead Advisors realizaram muitas avaliações bem apoiadas de 409A e defenderam com sucesso nossos resultados para os auditores. Também consultamos as empresas à medida que analisam as avaliações anteriores do 409A para identificar áreas de fraqueza e garantir a conformidade. Não hesite em nos ligar se tiver alguma dúvida relacionada com a sua avaliação 409A.
& copy; 2018 Fountainhead Advisors. Todos os direitos reservados.
Harv Bus Rev. 2003 Dez; 81 (12): 105-8, 126.
Agora que empresas como a General Electric e o Citigroup aceitaram a premissa de que as opções de compra de ações dos empregados são uma despesa, o debate está mudando de relatório para relatório de opções sobre declarações de renda e como denunciá-las. Os autores apresentam um novo mecanismo de contabilidade que mantém o raciocínio subjacente às despesas de compra de estoque, ao mesmo tempo em que aborda as preocupações da crítica sobre o erro de medição e a falta de reconciliação com a experiência real. Um procedimento que eles denominam valor justo de valor ajusta e, eventualmente, reconcilia as estimativas de custo feitas na data de concessão com as mudanças subseqüentes no valor das opções, e faz isso de uma forma que elimina erros de previsão e medição ao longo do tempo. O método capta a principal característica da compensação de opção de estoque - que os funcionários recebem parte de sua compensação sob a forma de uma reivindicação contingente sobre o valor que estão ajudando a produzir. O mecanismo envolve a criação de entradas no patrimônio e nos capitais próprios do balanço patrimonial. Do lado do ativo, as empresas criam uma conta de compensação pré-paga igual ao custo estimado das opções outorgadas; no lado patrimonial dos proprietários, eles criam uma conta de opção de estoque de capital paga pelo mesmo valor. A conta de compensação pré-paga é então passada pelo resultado, e a conta de opção de compra de ações é ajustada no balanço para refletir mudanças no valor justo estimado das opções outorgadas. A amortização da compensação antecipada é adicionada à alteração do valor da concessão da opção para fornecer a despesa total reportada da outorga de opções para o ano. No final do período de aquisição, a empresa usa o valor justo da opção adquirida para efetuar um ajuste final na demonstração do resultado para conciliar qualquer diferença entre esse valor justo e o total dos valores já relatados.
Opções de ações do empregado: problemas de avaliação e preço.
Os principais determinantes do valor de uma opção são: volatilidade, tempo de vencimento, taxa de juros sem risco, preço de exercício e preço do estoque subjacente. Compreender a interação dessas variáveis - especialmente a volatilidade e o tempo de vencimento - é crucial para tomar decisões informadas sobre o valor de suas opções de estoque de empregado (ESOs). (Relacionado: Avaliação de Opção)
No exemplo a seguir, assumimos um ESO dando o direito (quando adquirido) para comprar 1.000 ações da empresa a um preço de exercício de US $ 50, que é o preço de fechamento da ação no dia da concessão da opção (tornando isso um - opção de dinheiro após concessão). A Tabela 4 usa o modelo de precificação das opções de Black-Scholes para isolar o impacto da decadência do tempo, mantendo a volatilidade constante, enquanto a Tabela 5 ilustra o impacto de maior volatilidade nos preços das opções. (Você pode gerar preços de opção você mesmo usando esta calculadora de opções com facilidade no site do CBOE).
Como pode ser visto na Tabela 4, quanto maior o tempo de expiração, mais vale a pena a opção. Uma vez que assumimos que esta é uma opção no dinheiro, todo o seu valor consiste em valor de tempo. A Tabela 4 demonstra dois princípios fundamentais de preços de opções:
O valor do tempo é um componente muito importante do preço das opções. Se você for premiado com ESO's com prazo de 10 anos, seu valor intrínseco é zero, mas eles têm um valor substancial de tempo, US $ 23,08 por opção neste caso, ou mais de US $ 23,000 para ESOs que lhe dão o direito para comprar 1.000 ações. A decadência do tempo de opção não é de natureza linear. O valor das opções diminui à medida que a data de validade se aproxima, um fenômeno conhecido como decadência do tempo, mas essa desintegração do tempo não é de natureza linear e acelera perto da expiração da opção. Uma opção que está longe do dinheiro irá decadir mais rápido do que uma opção que está no dinheiro, porque a probabilidade de que o primeiro seja rentável seja muito menor que o segundo.
Tabela 4: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, enquanto o tempo restante restante (assume o estoque não dividendo)
A Tabela 5 mostra os preços das opções com base nos mesmos pressupostos, exceto que a volatilidade é assumida em 60% em vez de 30%. Este aumento na volatilidade tem um efeito significativo nos preços das opções. Por exemplo, com 10 anos restantes para o vencimento, o preço do ESO aumenta 53% para US $ 35,34, enquanto com dois anos restantes, o preço aumenta de 80% para US $ 17,45. A Figura 1 mostra os preços das opções em forma gráfica pelo mesmo tempo que permanece no vencimento, com níveis de volatilidade de 30% e 60%.
Resultados semelhantes são obtidos mudando as variáveis para níveis que prevalecem no presente. Com volatilidade de 10% ea taxa de juros livre de risco em 2%, os ESOs teriam um preço de US $ 11,36, US $ 7,04, US $ 5,01 e US $ 3,86 com prazo de vencimento aos 10, 5, 3 e 2 anos, respectivamente.
Tabela 5: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, variando a volatilidade (assume estoque não dividendo)
Figura 1: Valor justo para um ESO no dinheiro com preço de exercício de US $ 50 sob diferentes pressupostos sobre o tempo restante e a volatilidade.
A chave para tirar desta seção é que apenas porque seus ESOs não têm valor intrínseco, não fazem a suposição ingênua de que eles não valem a pena. Devido ao seu longo período de vencimento em comparação com as opções listadas, os ESOs têm um valor significativo de tempo que não deve ser desperdiçado por um exercício precoce.
Fountainhead Advisors.
Serviços de avaliação de negócios.
Avaliação da opção de estoque 409A & # 8211; O que você deveria saber.
Em 2005, a Seção 409A do Código de Receita Federal (IRC) estabeleceu novos requisitos de avaliação para empresas privadas quando emitiram opções de compra de ações, direitos de valorização de ações e outros títulos emitidos como remuneração. Esses pagamentos baseados em ações também devem ser reconhecidos nas demonstrações financeiras de uma empresa de acordo com ASC 718; muitas vezes, uma avaliação 409A também pode satisfazer os requisitos do ASC 718 para fins de auditoria.
Muitas empresas privadas consideram as avaliações 409A como um mal necessário, mas desconhecem os rigorosos requisitos de avaliação e as conseqüências significativas das opções de estoque abaixo do preço. Se sua empresa privada não cumprir com o 409A ao emitir opções de compra de ações e é auditada pelo IRS, os funcionários podem ser pessoalmente responsáveis pela tributação imediata, além de penalidades e potenciais pagamentos de juros. Como resultado, é imperativo compreender os requisitos de avaliação do 409A, as conseqüências de uma avaliação mal executada, bem como o que procurar quando contratar um profissional de avaliação qualificado.
O IRC 409A fornece as seguintes orientações sobre avaliações 409A:
O valor justo de mercado do interesse do assunto deve ser determinado usando "aplicação razoável de um método de avaliação razoável". Método de avaliação razoável a & # 8220; & # 8221; deve considerar os seguintes fatores, como aplicável ao valor dos ativos tangíveis e intangíveis da empresa, o valor presente dos fluxos de caixa futuros antecipados da empresa, o valor de mercado de ações ou participações em empresas similares envolvidas em negócios similares, as transações recentes de transação envolvendo a venda ou a transferência de tais ações ou participações patrimoniais, controlam os prêmios ou descontos por falta de comercialização, seja o método de avaliação usado para outros fins que tenham um efeito econômico relevante na empresa, seus acionistas , ou seus credores. A avaliação deve ser realizada por um profissional de avaliação qualificado, experiente e credenciado. A avaliação deve ser preparada por um profissional totalmente capaz de suportar sua análise e responder e defendê-la ao IRS e aos auditores contábeis da empresa. As opções devem ser emitidas o mais tardar 12 meses a partir da data de avaliação. A avaliação deve ser atualizada a cada 12 meses ou mais freqüentemente se mudanças significativas ocorrerem no negócio entre as datas de avaliação. Algumas empresas optam por realizar avaliações realizadas a cada trimestre.
O IRS inicia auditorias das avaliações 409A em 2018.
Em 2018, os auditores do IRS indicaram que visualizam avaliações de 409A em duas categorias: 1) avaliações realizadas por especialistas experientes em avaliação credenciada que podem explicar e apoiar a metodologia e os resultados; e 2) as avaliações restantes. Os auditores do IRS deixaram claro que ao analisar as avaliações da 409A, eles priorizam a segunda categoria para revisão. De acordo com os especialistas em remuneração executiva, a Towers Watson, enquanto o escopo inicial das auditorias será limitado, é provável apenas o primeiro passo em direção a um projeto de avaliação de avaliação IRS 409A mais expansivo.
Dado o maior escrutínio do IRS, é uma boa idéia rever os acordos de compensação diferida não qualificados da sua empresa para garantir que eles sejam compatíveis com 409A. Se os erros forem descobertos, você poderá corrigi-los no programa de correção 409A do IRS, um processo que deverá ser muito menos dispendioso do que o IRS descobrindo os erros na auditoria.
Perigos de uma avaliação 409A mal executada.
Algumas empresas simplesmente visualizam as avaliações 409A como um exercício de "check-the-box" e selecionam empresas de avaliação com base apenas no preço. No entanto, a falta de diligência no front end ao avaliar as opções de compra de ações pode resultar em tempo e despesa significativos na estrada. Mesmo que uma empresa não seja direcionada diretamente para uma auditoria do IRS, os problemas de avaliação podem ser identificados quando a empresa retém os auditores ou está passando a devida diligência antes de uma saída de M e A ou IPO. A maioria das revisões das firmas de auditoria são extensas e envolvem especialistas em avaliação internos, geralmente Big 4. Se a empresa de auditoria questionar ou rejeitar o relatório de avaliação, uma nova avaliação deve ser preparada ou uma taxa de estoque barata nas demonstrações financeiras auditadas da empresa é registrada. As empresas com taxas de estoque baratas se tornam um alvo fácil para uma revisão do IRS.
As penalidades para a emissão de opções de ações em um valor não fundamentado são significativas. O destinatário do prêmio pode ser penalizado por um imposto adicional de 20% acrescido de juros sobre o valor tributável do prêmio. Também poderia haver impostos federais e estaduais aplicáveis. E, muitos funcionários procurarão a empresa por restituição das penalidades e impostos adicionais.
Uma avaliação 409A mal executada também pode levar a reavaliações financeiras para a empresa, questões de retenção na fonte (incluindo penalidades e juros por não retenção de impostos 409A), exposição potencial para membros do conselho e a demora ou incapacidade de obter financiamento externo, empresa, ou vá em público pela estrada.
O que procurar ao selecionar uma empresa de avaliação.
Com o aumento do foco do IRS em questões de estoque barato, é mais importante do que nunca fazer sua lição de casa ao contratar uma empresa de avaliação independente para fazer sua análise 409A. O seguinte pode ajudá-lo a ampliar a experiência e as credenciais da empresa de avaliação potencial:
Há quanto tempo a sua empresa de avaliação está no negócio? Quantos anos de experiência em avaliação de negócios você tem? Você apoiou com sucesso sua avaliação IRC 409A / ASC 718 para uma empresa de auditoria? Em caso afirmativo, quais empresas? Quantos de seus profissionais possuem a credencial ASA (Accredited Senior Appraiser)? Qual é o escopo dos serviços de avaliação oferecidos (impostos, relatórios financeiros, litígios, transações)? A sua empresa terceirizou seu trabalho de avaliação offshore?
Além disso, considere o seguinte:
A empresa de avaliação perguntou sobre sua estrutura de capital? O profissional de avaliação estava familiarizado com os métodos de alocação de equidade, como Black Scholes, PWERM, binômio, etc.? A empresa de avaliação respondeu? A empresa está disponível em curto prazo, se necessário? Você terá contato direto com o telefone e o contato com a pessoa que realiza o trabalho de avaliação? Será que a empresa de avaliação permitirá que você use a avaliação 409A para fins de auditoria (ASC 718), se necessário?
Se você já contratou uma empresa para fazer uma avaliação 409A, procure bandeiras vermelhas, incluindo, entre outras,:
Uso do método do valor atual para alocar o valor entre as várias classes de ações, contra um modelo de precificação de opções, como Black Scholes ou o PWERM; Pequenas empresas de diretoria orientadas; Usando a média dos múltiplos da empresa pública sem explicação e provas de apoio; Ponderando todas as metodologias de avaliação de forma uniforme sem explicação e provas de apoio; Uso de um desconto de comercialização excepcionalmente elevado sem explicação e evidência de suporte; e Determinação de valor estimando vagamente um desconto no preço do estoque preferencial recentemente emitido com base no estágio de desenvolvimento da empresa.
Os profissionais da Fountainhead Advisors realizaram muitas avaliações bem apoiadas de 409A e defenderam com sucesso nossos resultados para os auditores. Também consultamos as empresas à medida que analisam as avaliações anteriores do 409A para identificar áreas de fraqueza e garantir a conformidade. Não hesite em nos ligar se tiver alguma dúvida relacionada com a sua avaliação 409A.
& copy; 2018 Fountainhead Advisors. Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment